Mars One: A Bazinga da Ciência

O PROJETO

Mars one, esse é o nome da organização sem fins lucrativos fundada pelo empreendedor e engenheiro mecânico holandês Bas Lansdorp (vulgo Juscelino Kubitschek da atualidade), que tem como objetivo levar 24 pessoas para colonizar o planeta Marte a partir do ano de 2026. Assim como JK, o holandês audacioso quer realizar tal feito que demanda bastante progresso em termos tecnológicos em poucos anos de realizações. Além disso, Bas Lansdorp pretende arrecadar os lucros necessários para a viagem por meio de um reality show para todo o planeta.

Saiba mais: Projeto Mars One

Imagem da colônia humana em Marte do projeto Mars One.

Imagem da colônia humana em Marte do projeto Mars One.


A SELEÇÃO

Várias vertentes da mídia divulgaram o audacioso projeto e, com ele, o “processo seletivo” de voluntários do mundo todo dispostos a embarcar para essa viagem com uma passagem só de ida. Sites influentes como O Globo, Info Abril, UOL e Terra, divulgaram informações sobre a candidatura de aproximadamente 200 mil pessoas de 99 países. Brasileiros que foram aprovados nas etapas de seleção foram entrevistados e, alguns contam como foram essas primeiras etapas.

Notícias sobre o Projeto Mars One: O Globo – Projeto Mars OneUOL – Projeto Mars One

OS OBSTÁCULOS

Segundo um estudo científico realizado por estudantes de aeronáutica do MIT (Massachusetts Institute of Technology), há uma previsão de morte dos passageiros a Marte aproximadamente a partir do 68º dia de viagem por asfxia, sem contar outros danos causados pela exposição no espaço como atrofia muscular e radiação.

Riscos da viagem para Marte: Estudo prevê morte de viajantes a Marte

A FARSA

O físico espanhol José Vicente Díaz deu uma entrevista recente afirmando que o projeto não passa de um golpe. O espanhol se inscreveu para a “missão” e conforme o tempo ia passando, mais suas dúvidas sobre o projeto aumentavam. Outro participante chamado Joseph Roche afirma ter enviado um vídeo, uma ficha de inscrição e realizado uma entrevista pelo Skype com duração de nada menos do que fucking 10 minutos. Também segundo ele, o projeto teria recebido apenas 2761 inscritos, diferentemente do que a mídia havia divulgado. A posição no Ranking dos classificados era feita de acordo com as doações que cada candidato arrecadava pelo projeto, e não pelas formações, conhecimento e aptidões que o candidato deveria apresentar.

Mars One – “Um golpe de outro Mundo”: Mars One está quebradaMars One, um golpe de outro mundo

A NASA

Diferentemente dessa BAZINGA da MARS ONE, a NASA pretende realizar sua primeira missão tripulada a Marte de forma bem mais elaborada na década de 2030. Sem contar que, a pessoa que irá tripular essa viagem é nada mais nada menos que uma menina de 13 anos chamada Alyssa, que dedica sua vida para essa missão desde os três anos de idade.

Segue link da matéria feita pelo FANTÁSTICO a respeito dela: Menina de 13 anos faz treinamento na Nasa e se prepara para ir a Marte

Obama divulga missão espacial para Marte: Obama anuncia missão tripulada à Marte

A fucker é poliglota, já viaja em várias partes do mundo realizando palestras e ainda anuncia na maior humildade: “Eu sou a geração de Marte.” E você aí se achando o fodão porque derrotou o Sub-Zero no Mortal Kombat. Depois dessa, resta a nós meros mortais, assim como o sócio e eu que tínhamos o sonho de ser astronautas, assistir a essa saga por aqui mesmo, igual pinto no lixo.